Governador Ibaneis Rocha se reúne na Asbraco para um balanço da gestão.

Um café da manhã foi servido e os empresários da construção civil tiveram a oportunidade de trocar ideias com o governador sobre pretensões e desejos do setor

 

Cerca de 60 empresários da construção civil se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 25, para um encontro com o governador Ibaneis. O evento deu a oportunidade para que fossem apresentados os principais temas para o setor. O presidente da Asbraco, Afonso Assad, destacou na abertura do evento que o governo conseguiu ter um diálogo aberto com a construção civil e, mesmo durante a pandemia, atuaram como parceiros para a manutenção das obras tão necessárias ao Distrito Federal.

Participou também da mesa o ex-Governador do DF Tadeu Filipelli que frisou a importância do diálogo: “O avanço do GDF vem a partir dessa interação entre o ente público e o privado.”. Em sua fala breve, destacou que o setor da construção civil é essencial para momentos de recuperação, como o que vivemos pós pandemia da Covid 19.

 

Em sua fala, o Governador Ibaneis Rocha ressaltou que o empresário tem que ser prioridade para um governo eficiente. “Estamos fazendo um governo sério e que vai chegar ao seu final com todas as contas pagas e em dia.”, destacou. Além disso, comentou sobre a importância de reequilibrar os contratos das obras públicas, uma vez que houve muita alteração nos preços dos principais insumos da construção civil. “Este é um trabalho que estamos fazendo. E conseguiremos atender aos anseios do setor.”, disse Ibaneis.

 

Para Afonso Assad, o tema do reequilíbrio dos contratos é essencial para a manutenção do bom momento que o setor da construção civil vive. “Com diálogo aberto com o governo, é possível respeitar o empregador, pois eles são os mais importantes para gerar empregos de verdade para a cidade”, comentou.

Foto: Erivelton Viana

Assessoria: Lydia Gomes